Corretores de Imóveis comemoram data com programação especial

Natal (84) 4008.0002
Whatsapp (84) 98159.1039
Mossoró (84) 3314.5653

Corretores de Imóveis comemoram data com programação especial

No dia 27 de agosto de 1962, o Decreto Lei nº4.116 regulamentou a profissão do corretor de imóveis no país. A partir deste dia, estipulou-se a data para fazer referência a este importante profissional do mercado imobiliário. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (Creci-RN) e o Sindicato da Habitação do RN (Secovi-RN) promoveram várias atividades durante a semana para celebrar o momento.

Na quarta-feira (24), teve início o XIX Encontro de Corretores de Imóveis (ECIM) com a entrega do troféu Colibri, a maior honraria do Creci destinada aos que contribuíram para o desenvolvimento do mercado imobiliário no estado. A solenidade que ocorreu no auditório da Fecomercio reuniu membros do Creci, Secovi e autoridades políticas. Instaurado pela instituição há 17 anos, esta edição homenageou os corretores Paulo Ronaldo Pinheiro de Souza, Getúlio Cordeiro Lima e Pedro Batista de Aquino que também é ouvidor do Creci. O Tabelião Luiz Ernane de Miranda Liberato foi outra personalidade agraciada com a comenda.

A sexta-feira (25), foi dedicada a ação de valorização da categoria. Durante uma tarde, integrantes da instituição promoveram panfletagem em uma das avenidas mais acessadas da capital. A relevância do corretor de imóveis para o sucesso de uma transação imobiliária e como a população pode denunciar os contraventores foram alguns dos temas abordados na iniciativa educativa.

O encontro de congraçamento dos corretores ocorreu no sábado, no clube dos Servidores da Caern. O churrasco em comemoração a data reuniu membros e corpo técnico das instituições promotoras e foi prestigiada pelos corretores de imóveis de Natal. A programação foi encerrada no domingo, dia do corretor (27), com missa em Ação de Graças na Igreja Santa Terezinha e culto na Assembleia de Deus Paz e Vida.

Preocupado com a questão social, os alimentos arrecadados na primeira atividade do ECIM foram entregues na manhã da segunda-feira (28) na Comunidade Terapêutica Caminhando para Luz, Localizada em Macaíba.

“Creci e Secovi trabalharam em conjunto para promover atividades especiais para os corretores do estado. 55 anos de regulamentação comemorados em grande estilo. Além de contemplar o profissional também desenvolvemos um trabalho de educação da comunidade”, comentou o presidente do Creci, Waldemir Bezerra.

Mossoró

Os corretores de imóveis do Oeste Potiguar também celebraram a data no II Encontro de Corretores de Mossoró, evento que contou com o apoio do Creci-RN.