Corretores tiram dúvidas sobre Usucapião em palestra em Natal e Mossoró

Natal (84) 4008.0002
Whatsapp (84) 98159.1039
Mossoró (84) 3314.5653

Corretores tiram dúvidas sobre Usucapião em palestra em Natal e Mossoró

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte dando continuidade ao ciclo de palestras deste ano, por meio de sua diretoria Pedagógica, trouxe para Natal e Mossoró a palestra “Usucapião Administrativo seus aspectos importantes de interesse do corretor de imóveis” proferida pelo corretor de imóveis e tabelião, Luis Ernane de Miranda Liberato. Em Natal, a palestra ocorreu na terça-feira (13), no auditório da instituição, já em Mossoró, a exposição foi realizada na quinta-feira (15), no auditório do Hotel Villa Oeste.

Sucesso de público tanto em Natal quanto em Mossoró, a exposição do palestrante funcionou como um grande debate que tirou dúvidas sobre o tema dos participantes. De acordo com o tabelião, o usucapião se caracteriza pela posse mansa e pacífica e a intenção de ser dono do imóvel. “O Usucapião não surgiu para proteger invasores e sim, para cumprir a Constituição Federal no que se refere a função social do direito à propriedade”, enfatizou o palestrante.

Luis Ernane explicou os casos que se aplicam o usucapião e lembrou que o artifício não cabe para bens públicos e terrenos de marinha. Na oportunidade, o palestrante relatou como os corretores de imóveis devem proceder em casos que apresentem algum tipo de usucapião.

Em Mossoró, o final da palestra contou com a nomeação feita pelo presidente do Creci-RN, Waldemir Bezerra que designou o corretor de imóveis Eduardo Jerônimo de Souza como coordenador do convênio da Caixa Econômica Federal com a instituição. Após a mediação, a diretoria do Creci promoveu um coquetel para os presentes.