Encontro de Peritos Avaliadores movimenta cenário potiguar

Natal (84) 4008.0002
Mossoró (84) 3314.5653

Encontro de Peritos Avaliadores movimenta cenário potiguar

O RN recebeu na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RN) nos dias 02 e 03 deste mês, a primeira edição do Encontro de Corretores Imobiliários Peritos Avaliadores do Rio Grande do Norte- ECIPARN que trouxe nomes renomados do mercado imobiliário do estado e do país para debater assuntos de interesse da área. Corretores de imóveis, incorporadores, membros da diretoria da instituição e colaboradores acompanharam a programação do evento.

Na sexta-feira (02), o presidente do Creci-RN, Waldemir Bezerra fez a abertura do ECIPARN e deu as boas vindas aos participantes do encontro. Em seguida, apresentou o primeiro palestrante do evento, o vice-presidente de Avaliação Imobiliária do Cofeci, presidente da Confederación Inmobiliaria Latino Americana (Cila), Luis Barcellos que fez uma análise do cenário brasileiro e proferiu palestra sobre: “O corretor de imóveis como Avaliador e Perito Judicial”.

Para Barcellos, o seguimento de avaliação imobiliária é uma crescente e tem sido usado como alternativa para as vendas dos corretores de imóveis que amargaram um período de queda no mercado. “O Creci-RN é um dos pioneiros em todo o país ao discutir e colocar em pauta a atividade de avaliador”, comentou o palestrante.

Após esta exposição, foi a vez do professor, corretor e autor do livro “Avaliação Mercadológica de Imóveis”; João Diniz Marcello que na semana passada ministrou o curso de avaliação imobiliária na cidade e trouxe aos corretores a exposição: “Superando a crise com Avaliações e Perícias”.

No sábado (03), o corretor de imóveis, professor universitário e conselheiro federal do Cofeci, Petrus Mendonça proferiu palestra com o tema “Condomínios de lotes e Direito de laje e suas incidências nas avaliações imobiliárias”. Ao final da sua exposição, o palestrante autografou seu livro “Contrato de Corretagem Imobiliária”.

A programação do evento foi encerrada com mesa redonda que contou com a mediação do presidente da instituição, Waldemir Bezerra, e teve como convidados o vice-presidente de Avaliação Imobiliária do Cofeci, Luis Barcellos e o Diretor de Avaliações e Perícias do Creci-RN, Paulo Sérgio Gurgel. Na oportunidade, os participantes puderam interagir no debate e fazer suas perguntas aos membros da mesa. “Com o ECIPARN, o Creci-RN mostra que está atento às oportunidade do mercado e mais que isso, tem capacitado os seus corretores para acompanhar esta tendência”, ratificou o presidente.

O evento foi encerrado com almoço que ocorreu por adesão. O encontro realizado pelo Creci contou com o apoio do Sindicato da Habitação do RN (Secovi-RN).