O Creci-RN acompanha com atenção a descontinuidade do programa Minha Casa, Minha Vida

Natal (84) 4008.0002
Whatsapp (84) 98159.1039
Mossoró (84) 3314.5653

O Creci-RN acompanha com atenção a descontinuidade do programa Minha Casa, Minha Vida

Parlamentares do Rio Grande do Norte têm ocupado o plenário do Congresso Nacional para manifestarem suas preocupações com a falta de recursos na Caixa Econômica Federal em seus diversos Programas Habitacionais.
Vejamos os pronunciamentos e incentivemos nossos representantes em todos os Reginonais para fazerem o mesmo. Por aqui, desde a semana passada tem havido movimento de todos os segmentos do Mercado Imobiliário e até adquirentes que tiveram que abortar sua negociação por suspensão da contratação do negócio.
A situação é grave a nível nacional e os CRECIs precisam apoiar e engrossar fileiras com todas as entidades do setor, sob pena de amanhã sermos taxados de omissos frente a essa realidade que paralisa o setor. A CEF responde por 70% dos recursos destinados à habitação.
Já estamos combalidos e as medidas anunciadas são um golpe mortal para o Mercado Imobiliário.
Sugiro uma comissão federal liderada pelo presidente João Teodoro e o líder parlamentar no Congresso Nacional para se reunirem com a presidência da Caixa Econômica e, apresentarem nossas preocupações e sugestões para não parar um dos segmentos da economia do país, gerador de emprego e renda para o brasileiro em todas as classes sociais.
É o meu entendimento
Waldemir Bezerra
Presidente do CRECI-RN