Prazo de entrega da Dimob se encerra em fevereiro

Natal (84) 4008.0002
Mossoró (84) 3314.5653

Prazo de entrega da Dimob se encerra em fevereiro

No último dia de fevereiro, 28, encerra o prazo para construtoras e incorporadoras apresentarem os dados relativos à atividade de comercialização e locação de imóveis para a Receita Federal, por meio da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (Dimob). A Dimob constitui na principal ferramenta que a Receita utiliza para fazer o cruzamento de dados de contribuintes para a fiscalização do Imposto de Renda (IR).

Devem apresentar a Dimob, as pessoas jurídicas e equiparadas que comercializaram imóveis que houverem construído, loteado ou incorporado; assim como que intermediaram aquisição, alienação, aluguel ou sublocação de imóveis e também em casos que constituíram construção, administração, locação ou alienação de patrimônio próprio, de condôminos ou sócios.

A Dimob é obrigatória e corresponde a transações realizadas durante os últimos doze meses. A declaração deve ser entregue pela Internet e está disponível no site da Receita Federal. A empresa que não fornecer a declaração ou apresentá-la com erros de dados estará sujeita a multa. Faça já a sua!