Secretário fala sobre lei de regularização de imóveis de Natal

Natal (84) 4008.0002
Whatsapp (84) 98159.1039
Mossoró (84) 3314.5653

Secretário fala sobre lei de regularização de imóveis de Natal

A nova Lei 175/2018 do município de Natal  que modifica os procedimentos para regularização urbanística de edificações residenciais, não residenciais ou mistas foi tema de palestra do secretário adjunto de Fiscalização e Licenciamento da Semurb, Daniel Pinheiro, na noite da terça-feira (31), no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte (Creci-RN).

Em mais de duas horas de exposição, o secretário que também é doutorando em Planejamento Urbano e co-coordenador de revisão do Plano Diretor da cidade trouxe informações valiosas a cerca da lei aos corretores de imóveis presentes na palestra. De acordo com o palestrante, a lei vai permitir que imóveis que antes estavam fora do mercado formal devido alguma irregularidade possam se legalizar e ser comercializados.

“Cerca de 70% dos imóveis de Natal apresentam algum tipo de irregularidade. Com a implementação desta lei ganha o mercado imobiliário que recebe novos imóveis e ganha também os clientes e corretores de imóveis que têm nessa iniciativa a busca pela regularização imobiliária e aquecimento da economia local”, comentou o secretário.

Na palestra estiveram o Diretor Pedagógico do Creci, Dielson Costa, o diretor secretário, Moisés Mesquita e o presidente do Secovi-RN, Renato Gomes.