Seja um Corretor de Imóveis

Natal (84) 4008.0002
Mossoró (84) 3314.5653

Seja um Corretor de Imóveis

QUE É PRECISO PARA SE TORNAR UM CORRETOR DE IMÓVEIS?

Antes da Lei Federal 6.530, qualquer pessoa podia exercer livremente a profissão de Corretor de Imóveis, bastando que algum cliente lhe confiasse a compra, venda ou locação de um Imóvel.

Com a aprovação da chamada Lei dos Corretores de Imóveis, aprovada em 12 de maio de 1978, a profissão passa a ser regulamentada e os profissionais foram reunidos nos Conselhos Regionais, entidades normalmente instaladas nas capitais dos Estados e responsáveis pela fiscalização do exercício da Profissão.

 

FORMAÇÃO CIENTÍFICA

 

A capacitação do Corretor de Imóveis sempre foi uma busca constante do COFECI e dos Conselhos Regionais. Foi por isso que a resolução do Conselho Federal que determina a escolaridade mínima de 2º grau para os novos Corretores de Imóveis foi editada. A partir de 2000 todos os candidatos a Corretor de Imóveis precisava concluir o Curso de Técnico em Transações Imobiliárias.

 

CURSO SUPERIOR

Hoje o Corretor de Imóveis está ainda mais preparado para o mercado uma vez que tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos no curso superior de Gestão Imobiliária.

 

RESUMO

São requisitos indispensáveis para o exercício da profissão de Corretor de Imóveis:

  • Formação escolar de Nível Médio (Antigo 2º grau)
  • Formação no curso de Técnico em Transações Imobiliárias
  • Opção pelo curso de Ciências Imobiliárias ou Gestão Imobiliária
  • Inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis