Troca de experiência entre Crecis capacita corretores do RN

Natal (84) 4008.0002
Whatsapp (84) 98159.1039
Mossoró (84) 3314.5653

Troca de experiência entre Crecis capacita corretores do RN

Na terça (27) e quarta-feira (28) desta semana, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte recebeu o presidente do Creci-Go, Oscar Hugo e a diretora Pedagógica do Creci-Go, Margoreth Castro que proferiram palestras na sede do Conselho em Natal e no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró.

O presidente do Creci-Go, Oscar Hugo, proferiu sobre “Direitos e deveres do corretor de imóveis”. Assuntos como a Lei 6.530/78, que sofreu alteração recente e a importância dos Conselhos de Fiscalização do Creci foram alguns dos temas tratados na palestra. Na oportunidade, Oscar Hugo também comentou a respeito da profissão, a ética e responsabilidade civil dos corretores de imóveis.

Com o tema: “A importância da boa-fé objetiva e a exclusividade nos negócios imobiliários”, Margoreth Castro trouxe sua experiência no mercado imobiliário goiano para os corretores de imóveis potiguares. Em sua explanação, a diretora pedagógica do Creci-Go, enalteceu a falta de segurança jurídica nos contratos de corretagem e a necessidade da cláusula de exclusividade. Para Margoreth, trabalhando com este artifício, há uma maior valorização do corretor de imóveis e segurança para os participantes de uma transação imobiliária.

Além disso, a palestrante comentou sobre o novo entendimento para as relações imobiliárias com o Novo Código Civil de 2002. O princípio da boa-fé objetiva que constitui um padrão de comportamento ético o qual estabelece que o cidadão deve atuar com honestidade e probidade nas suas relações, foi um ganho para orientar os contratos, de acordo com Margoreth. Ao final de sua exposição, a palestrante que também é autora do livro “Exclusividade nos negócios imobiliários”, autografou exemplares para o público presente na ocasião.

“Os corretores de imóveis potiguares receberam ensinamentos valiosos e foram contemplados com visões diferenciadas de profissionais conceituados de uma região diferente da nossa. O Creci-Go traz uma importante contribuição ao Creci-RN, troca de experiência válida e que muito engrandece o nosso mercado”, comentou o presidente do Creci-RN, Waldemir Bezerra, ao prestigiar as palestras.